sexta-feira, 23 de outubro de 2009

O Que Fazer Né???




A foto de hoje foi Publicada nesta quarta, dia 21 de Outubro de 2009 em quase todos os jornais de todo pais, eu especialmente li no JC do Comercio, de Recife - - devido a um comentario de um professor em sala de aula -- - fikei bastante... triste não é a palavra, mas inquieto por diversos motivos - -> (1) A reportagem, que não foi o ponto chave para afetar minhas ideias, falava da forma mais natural do mundo que no:
"quarto dia de conflitos e repressão policial desencadeada pela disputa entre facções criminosas rivais no Rio, a polícia já contabiliza 26 mortos. Um corpo foi encontrado nessa terça-feira (20) em um carrinho de supermercado em Vila Isabel, perto de um dos acessos ao Morro dos Macacos, na Zona Norte, invadido na madrugada de sábado. Ao meio-dia de ontem, bandidos soltaram o carrinho ladeira abaixo. Ele só parou ao se chocar com um carro estacionado. A cena chocou moradores, (não sei se é isso que vemos na cara dos moradores não, mas) que logo chamaram a polícia e a imprensa. - A vitima tinha marcas de tortura e nove tiros de pistola nove milímetros pelo corpo sendo tres na cabeça..."

com isto a imprensa estava apenas comprindo seu dever de informar sem se envolver, mas o não "se envolver" da midia ta cada dia pior, isso não mais indigna os repoteres, e em consequencia não idigna a população - a minima população que tem acesso e ler jornais...
(2) a foto sim essa me preocupou, e me deixou verdadeiramente inquieto - não foi algo natural, pq qd o meu professor de Obstetricia comentou, foi exatamente sobre a foto, e sobre a "normalidade" que isso tem se tornado - então ao ver o jornal eu tava simplesmente chocado sobre o assunto, com opinião formada sabe??? - - - e ao ver a foto, foi exatamente o que aconteceu, me indignei interiormente, mas não fiz nada - fui a "balada" a noite - e só hj percebi que o mundo realmente ta "doente" que eu tow "doente" - - - se vc parar para pensar e refletir na foto que o professor Rivaldo Mendes de Albuquerque me (nos) chamou atenção - - vc vai ver no minimo "cinco crianças - algumas rindo se dvertindo daquilo que para elas é tão "NORMAL" ao lado de policiais, alguns com armas de Guerra, realmente de Guerras em mãos, um Corpo desconhecido ou conhecido por muitos dentro de um Carro de supermercado - - todos tocando a vida para frente"... - - e as pessoas em casa que receberam esse jornal como eu - viram, algumas se indiguinaram, outras não, algumas nem viram,e algumas simplesmente não deram a devida atenção, mas todas, ou a grande maiora simplesmente nada fez por que realmente - NADA PODEMOS FAZER??? pois é, pelo menos é o que nos vem na cabeça qd pensamos em solução para problemas que de tão grandes, acabam por se tornar Pequenos, minusculos em nossas vidas, estejamos dentro do problema como essas crianças - ou fora como em outra cidade como eu...
(3) Bom, um ultimo motivo a me deixar mt, mas mt inquieto, é saber que eu não teria nem mesmo visto ou dado atenção ao jornal, se não fosse Professor Rivaldo, e mt menos me assustado, - - contudo o meu susto não evitou que eu fosse a "balada" na mesma Noite, que eu me preocupasse com minha nota baixa, não fez mudar em nada minha rotina - - outra coisa muito importante, será necessario algo tão chocante para chamar a nossa atenção para a "doença" que estamos vivendo, alguem jogando lixo no chao é normal né?? - todos nois fazemos né??? - - alguem não ceder o lugar no Onibus a um idoso, tb mt normal?? oxe, esse "velho" tem seu lugar na frente do onibus - não importa que esteja lotado - o lugar dele é aquele ele que espere por outro né??? - - Não importa que o carro da frente esteja sendo assaltado, quem mandou esse burro parar tão perto do sinal, todo mundo sabe que não é para ficar perto assim a essa hora, problema é dele né??? -- - alguem está no chao de um hospital, ta doente, sem maca, sem sua cirurgia, com um tiro, e sem remedios para dor - pelo menos ele conseguiu ser atendido, quem mandou se envolver com criminossos e levar um tiro, o hospital só tem dipirona, que não resolve essa dor dele, e o cirurgião não pode atender agora pois tem casos piores que o dele, ou tá mt cansado, precisa ter tres empregos para viver bem, né??? é o que o governo pode oferecer, ele que espere né??? - - -


Não sei, como ja disse antes, o que fazer??? fico a cada dia que passa, me sentindo mais e mais angustiado - e o pior é que eu sou tão egoista que me sinto bem as vezes de pensar nesses problemas, é que me eskeço dos meus minusculos e enexistentes problemas, que só não resolvo por comodismo ou medo de torna-los ainda maiores...

Temos que Pensar, e Falar ao menos, pois apenas calados e Angustiados, não vamos nunca, jamais, sair do lugar que estamos, talvez muitos digam, - e falando vai resolver??? não sei, acredito que não, mas como não sei o que fazer, e a unica coisa que posso fazer...é falar e me questionar, e não simplesmente engolir o que o mundo tem me oferecido.... É O QUE VOU TENTAR FAZER!!!

Ps1: foto retirada do site TVI24, que é um site de informação geral online com redacção em Lisboa e no Porto, com essa reportagem acessada a partir do link: >http://www.tvi24.iol.pt/internacional/tvi24-rio-de-janeiro-droga-traficantes-guerra-brasil/1097159-4073.html<

4 comentários:

Danielle disse...

eh, meu irmao...falar sobre o assunto ja eh alguma coisa, sim. Mostra que pra alguem isso ainda causa algum impacto (alem de causar na familia de quem ta envolvido). Lamentavel que isso tenha se tornado comum, nao causando efeito naqueles que podem mudar alguma coisa. Mas se lembrarmos que podemos fazer muita coisa ainda, ainda podemos dar nossa contribuicao, se nao ajudando diretamente, ao menos nao fazendo que isso de perpetue por nossas proprias maos. A agressao hoje em dia eh total, geral. As pessoas sofrem, os animais sofrem, a natureza sofre. Vejamos onde iremos parar. Demonstrar luto nao vai ajudar. Entao curta sua vida, suas baladas, suas notas boas ou ruins. Tenho certeza que quando o alguma coisa importante estiver sob seu poder de decisao, vc sabera exatamente o que fazer para ajudar. Te amo. Paz pra nos.

J.Mario disse...

Fikei me achando agora... - - eu amo essa garota sempre sabe o que dizer na hora certa....


beijooooooo pra elaaa!!!!

Danielle disse...

queria eu saber o que dizer "sempre" na hora certa...

bjoooo pra ele!

J.Mario disse...

e ainda é modesta tá vendo????